domingo, 29 de março de 2009

Sábado do Planeta...

Olá a todos...

Raro um post de final de semana...
Tão raro quanto um post qualquer... hoje em dia...
Mas como não comentar sobre um sábado glorioso...

Ontem parte do mundo parou... claro que pra assistir o clássico no Morumbi também... mas estou falando da hora do Planeta... Até o Morumbi parou...
Eu fiz minha parte... deixei tudo desligado em casa por uma hora...
Meu PC, desligado, ficou sem baixar nada por uma hora... e nem doeu nada...



Em Rio Branco não foi
diferente...
Todos os interessados podem consultar o site da WWF e verificar isso e muito mais...
O Palácio Rio Branco, sede do Governo do Acre construída em 1930, ficou no escuro por 60 minutos. A majestosa construção, de estilo neoclássico, marcou a adesão de milhares de acreanos à Hora do Planeta. Também foram apagadas as luzes da Prefeitura Municipal de Rio Branco, do Horto Florestal, onde funciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da sede do WWF-Brasil no Acre, além de inúmeras residências em todo o Estado.

A participação de cidadãos no movimento também chamou atenção. Célia Costa passeava nas imediações do Palácio Rio Branco com o filho Luís Henrique. Ela disse que deixou as luzes de casa apagadas e saiu para ver a Hora do Planeta no centro da capital acreana. “Isso é marcante para a nossa cidade. O mundo inteiro participou e Rio Branco não podia ficar de fora”, afirmou.

Deusdete Macedo também saiu de casa para ver o Palácio Rio Branco apagado, juntamente com a esposa Rosângela e a filha Sara. Para ele, a Hora do Planeta serve para alertar a população e as autoridades sobre a importância da floresta para a qualidade de vida de todos os brasileiros. “É preciso criar políticas de fiscalização mais fortes. Se nada for feito, vamos perder o resto da Amazônia”, concluiu.

Outro ponto de Rio Branco que aderiu à Hora do Planeta foi a pizzaria Piola, que faz parte de uma rede de restaurantes presente na Itália, Estados Unidos, Argentina, Chile, México e Brasil. Os clientes da única unidade Piola situada na Amazônia jantaram à luz de velas durante 60 minutos. Devido à adesão de cidades como Rio Branco, Manaus e Campo Grande, que têm fuso-horário de uma hora a menos que Brasília, a Hora do Planeta durou 120 minutos no Brasil.

Foto: Rubens Chiri

Mas falando do clássico...
Meu tricolor paulista sambou no Morumbi sobre o Palestra Itália...
Uma vitória dessas só é inferior a uma vitória sobre os gambás...

Foto: Rubens Chiri

Um ilustre tricolor, Ricardo Kotscho, blogueiro nos seus bem vividos 60 anos... postou o seguinte... Dá-lhe Tricolor! Chora Palestra!
Placar do Morumbi: São Paulo 1, Palmeiras 0.

O Palmeiras pode até ser campeão paulista de novo, já que o meu São Paulo não dá muita importância para esses campeonatos regionais, mas invicto é que não vai mais ser.

Não tem jeito. Desde o meu tempo de menino em que o Palmeiras era chamado pelos antigos de Palestra Itália, podia ficar invicto um tempão, como agora, liderando o campeonato com folga, como agora, mas quando chega a hora de enfrentar a camisa tricolor, eles pipocam.

Perdão, leitores, pela falta de isenção, imparcialidade, essas coisas, mas só de ver o desespero do Vanderley Luxemburgo, soltando todos os palavrões do mundo, esgoelando-se à beira do campo, vendo seu time dominar a maior parte do jogo, ter mais oportunidades de gol e não conseguir fazer nenhum, já me dá uma alegria imensa.

Ganhar do Palmeiras não tem preço, como diz aquela propaganda. O nosso time tem um goleiro chamado Rogério Ceni e um técnico marrento de nome Muricy Ramalho, que valem por meio time. O resto a sorte ajuda.

Com aquele gol do velho Washington velho de guerra logo aos 2 minutos, a ajuda da trave e da sorte o tempo todo, nosso time de funcionários aplicados, mas sem muito brilho, acabou com o papo da porcada inteira _ e é isso que vale, o resto é comentário de analista esportivo independente, o que não é o meu caso.

Explico: metade da minha pequena família é palmeirense. O São Paulo pode perder de todo mundo, menos do Palestra do meu genro, o boa praça Fernando Ansarah, que levou dois dos meus três netos para o lado dele, mas deixou escapar a do meio que não tira a camisa do tricolor por nada.

Dá-lhe Tricolor! Chora Palestra!
Precisa comentar algo???
Fechamos o sábado com um churras na casa do Mafran...
Uma reunião da turma como há tempos não faziamos...
Falamos bobagens... futebol... trabalho... viagens... F1... e muita putaria...

Como sempre, muita risada, cerveja e carne...

Tinha bacon no papel alumínio e abacaxi... Poconé que estava inspirado...

Fecha a noite com uma corrida fantástica... depois de uma temporada divertida e saborosa, 2009 começou muito bem...

Um abraço a todos e ótimo domingão!!!

2 comentários:

Renata Augusta disse...

oie
adoreiii teu site!
=)
parabens!
depois visita o meu tbm,ok?
beijinhos, e prazer!
=)

Erick Caniso disse...

Grande Marco!
Camarada não conhecia o site que tu falaste, mas depois procurei e achei massa a ideia!
To viajando em Julho até Porto Maldonado, numa especie de "Van-Premiere", e Setembro vamos até Cuzco. Que tal ir junto?
Bora animar esse teu blog, ta meio parado o bicho!
Abraços.